quarta-feira, 3 de abril de 2013

Entrevistada do Mês:Suelen Lima.

Ela tem 22 anos de idade e é de Manaus.É publicitária e ilustradora.Ela ama animais, e como ama ,ela tem 2 cadelinhas e 1 hamster.Ela nasceu no dia de São Lázaro,o que segundo ela explica o amor que ela sente por animais,afinal São Lázaro é o santo protetor dos animais.Ela tem um blog,onde ela mostra várias ilustrações criativas,que inclusive algumas são baseadas em alguns momentos da vida dela.De quem eu estou falando?Suelen Lima,a criadora do Rosto de Neve.Confira:



1-Lendo seu perfil,eu vi que o nome do blog "Rosto deNeve",veio assim,de repente.Você lembra ,oque estava fazendo,para criar este nome?


Eu fiquei vááários dias pesquisando um nome legal que eu não fosse me arrepender depois haehaeh e que remetesse a minha pessoa; logo fui ouvir umas músicas (é como eu tenho maior parte das minhas idéias) e parei em uma antiga que minha mãe ouvia comigo quando eu era pequena, "Táxi pra estação lunar". Um trecho da música em especial, ela sempre cantava pra mim "tem espelho no seu rosto de neve, vem menina, vem mulher" porque eu era (ainda sou) bem branquinha ahehaeha. Aí pensei, perfeito!


2-Você nasceu no dia de são Lázaro,o santo protetor dos animais,e no seu perfil você conta que você ama animais.Você tem algum animal de estimação?


Sim! Tenho três; duas cadelinhas, uma poodle dócil chamada nicole, e uma sociopata chamada Dolly. E uma hamster linda fofa amor chamada Michelle (é), mas que eu chamo carinhosamente de Mika.
Uns dos animais da Suelen.Esta é a Mika.


3-Algumas imagens do seu blog,são baseadas em momentos de sua vida.Onde você arranja tanta inspiração?


 


É bem do meu dia-a-dia mesmo. Eu tenho a memória de um peixinho, então tenho vários arquivos de texto no meu celular cheios de idéias e sacadas totalmente aleatórias que eu tenho por aí... Então quando consigo um tempinho livre (raro), fuço neles atrás de algo legal pra desenhar.



4-Como é esse processo de desenho.Você primeiro faz no papel,ai depois passa para o computador,....conte-me!


Isso varia muito; quando eu to com tempo e quero uma coisa mais elaborada (tipo se já tenho a imagem pronta na minha cabeça) eu faço um rascunho no papel primeiro. E como meu scaner tá em coma faz uns anos, eu tiro foto dos rascunhos com o meu celular mesmo e aí saio desenhando por cima dele no photoshop ou no illustrator (depende do desenho também). Agora, quando eu to de bobeira e só quero fazer algo sem saber bem no que vai dar, faço direto no photoshop mesmo haehaehah o bom disso é que a criação ocorre durante o processo



 5-Você começou a desenhar ,aos 6 anos de idade não é?Você lembra qual foi seu primeiro desenho?Seus pais ,te motivaram,a você continuar a desenhar?


Difícil essa aheaheah não lembro, não mas deve ter sido algo com as formas de bichinhos de plástico que eu tinha. Se bem que isso foi antes dos seis. DDD: Ai não sei HEAHEA Mas então, eu moro desde sempre só com a minha mãe e avó, mas minha mãe não passava muito tempo comigo (trabalhava loucamente), então era mais minha avó que tinha contato comigo - e ela me incentivava, sim, vez ou outra comprando materiais e aquelas revistas de como desenhar mangá... Essas coisas. A paixão que eu tenho hoje, eu devo a ela com certeza.


6-E essa é sempre a primeira pergunta que eu faço para minhas entrevistadas.Quando teve a idéia de fazer um blog? 


Eu já tinha um, desde 2000 e uns trocados, mas por muitas vezes o abandonei por motivos diversificados, nunca levei ele a sério. Era só pra eu postar bobagens mesmo AHEHEA mas aí, nunca deixei de frequentar outros blogs, e isso só intensificou minha vontade de ter um pra mim MAS também pros outros. (Diferente do meu antigo que só tinha minha vida pessoal) Aí depois de umas 3 a 4 semanas de planejamento e layout, pus o Rosto de Neve no ar.



7-Então,seu blog Rosto de Neve não surgiu,assim de brincadeira,foi tudo planejado ?


Foi sim! Gastei muito tempo nele antes de colocar no ar (a codificação e o layout principalmente), na época eu tinha tempo de sobra então deu no que deu



8-Tem alguma coisa da Suelen,que ainda as leitoras não saiba?

Uns dos desenhos dela.
Hm... Ai, não sei HAEHAEH acho que não, sou um livro TÃO aberto que as vezes nem me dou conta das coisas que solto por aí sobre mim...


Tatuagem da Suelen.


E ela ainda deu dica,para quem desenha ou quer voltar a desenhar.


 "Muita muita muita prática! Sério, até boneco de palito serve. O importante é fazer de desenhar um hábito e a evolução vem naturalmente e no começo vai sim dar muita vontade de desistir, mas é essa decisão que elimina que não ama o suficiente esse tipo de arte. Então minha dica é persistência!"

Muuito obrigada Suelen.Continue assim,este doce de menina.
Onde encontra-la:

19 comentários:

  1. ADOREI A ENTREVISTA ELA É FOFA.
    SOU BEM PARECIDA ME ABRO FÁCIL..KKKK
    TAMBÉM TIVE UM HANSTER LINDO!
    Passando para desejar
    Ótimo final de semana !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Comentei e não sei se foi:

    Adorei e entrevista ela é fofa e me identifiquei com algumas coisas.
    Já tive um hanster e sou bem aberta, falo demais de mim..kk
    Passando para desejar
    Ótimo final de semana !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a entrevista =), bjos s2

    http://s2dah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista :D
    Seguindo, segue de volta?
    http://babadodananda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. que bacana! vou mostrar a entrevista dela pro meu namorado, ele também desenha e é publicitario.

    Beijos

    Nathália - Fashion Jacket
    http://fashionjacket.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que fofa!
    Adorei o post!

    Beijos!
    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Daísa,
    Adorei a entrevista da Suelen e as ilustrações dela são muito fofas.
    Tenha uma ótima semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o blog dela, mas gostei muito dos desenhos! Adorei a tattooo!!!

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. adorei! nossa, tem que ter muito talento né??
    show!!
    Adorei a entrevista flor!

    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

    Beeeijooos e ótima semana!

    www.blogdareh.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
  10. Adorei a entrevista, super fofa ela!

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi flor, que blog fofo .
    Se quiser fazer troca de seguidores e só comentar lá no meu blog .
    www.karolinefernanda.com

    ResponderExcluir
  12. Super fofinha ela e simpática, que carinha de bem mais nova
    e a tatuagem dela, adorei hahahaha
    Beijos
    @Beellyf
    http://www.bellyfcherry.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a entrevista :)

    Beijos

    http://lilianebeauty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que fofa.. muito simpática a blogueira.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  15. Nossa muito fofa.. Amei os desenhos^^

    Curtiu? Curta!:
    http://www.facebook.com/pages/BLOG-Angel-Poubel/593476004003339?ref=hl

    Big beijo ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. *_*
    adorooooo a Daisa <3 aheahehae
    obrigada pela oportunidade flor, foi muito muito legal a entrevista! Amei tudo!

    Beijo enooooorrrhme <3

    http://rostodeneve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ameii o post, muito legal, Lindo o blog adorei :D

    http://blogdmilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

*GOSTOU COMENTE

*DEIXE LINK DO SEU BLOG PRA EU RETRUBUIR O COMENTÁRIO

*TODOS OS COMENTARIOS SÃO LINDOS POR ISSO MUITO CUIDADO ANTES DE ESCREVER UM

*E ADORO QUANDO VC COMENTA
KISS

Receba as principais novidades do mundo da moda,curtindo a página do blog!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...