sábado, 13 de julho de 2013

Eu & meus Cachos!

Bem aqui vai,uma história ,e umas reclamações de uma cacheada praticamente assumida.Para a história ficar mais emocionante ,para você borrar seu rímel,dá um play ai:


Bem começou quando era criança,entre a terceira e quarta série,quando eu realmente já me conhecia por gente(acho),eu O-D-I-A-V-A meu cabelo cacheado.Não sei de onde veio este ódio,mas acho que porque eu sentia uma admiração e muito grande para quem tinha cabelo liso ou pranchado.Eu lembro que passei uma grande parte da minha vida,pedindo para minha mãe dá química no meu cabelo,porque?Porque eu não gostava do meu.Ele tinha volume,ele era um pouco ressecado,embaraçava e muito,para pentear era uma luta para domar este cabelo,enfim só pelo fato de meu cabelo ser cacheado eu não gostava.
Isso começou no colégio,naquela época não tinha essa variedades de produtos para cabelos cacheados hoje,quando eu via as meninas da minha sala todas com cabelos lisos,teve uma vez que uma menina me chamou de cabelo duro e feia,não me entristeci pelo fato de feia(pelo menos sou engraça né),e sim porque ela falou do meu cabelo,sério minha gente eu tinha muita vergonha de assumir meus cachos.Para piorar,peguei um piolho desgraçado,que acabou com meu cabelo,inclusive gostaria de agradecer meu "Painho"  por ter colocado remédio de piolho na minha cabeça ,e ter me mandando para a "creche" com aquele remédio na cabeça,olha ♥. E para piorar gente eu peguei um piolho cigano,para quem não sabe oque é piolho cigano,é um piolho branco e pequeno,e como eu já era branquinha,"Lascou" com tudo.Mas depois de um mês com aqueles enviados de satanás pequenos no meu couro cabeludo,ele saiu.Eu ate hoje tenho medo de pegar piolho.E como diz minha amiga Laís "ta na merda,se mela logo" ,eu comecei a pentear meu cabelo sozinha.

Pois é ,e como eu praticamente expert em pentear cabelo o que eu fazia:Encharcava de agua,colocava creme,fazia um coque,e colocava um tiara e saia na rua.E para piorar mais ainda não curtia nem um pouco me arrumar(ainda sou assim).

Resultado disso:Meu cabelo começou a cair,começou a quebrar e ressecou e muito.



E eu ainda implorando para minha mãe da química no meu cabelo.E entrou a internet na minha vida,e junto com a internet veio os blogs de belezas de cabelo,e daí saiu o meu BB,o VC + MAIS FASHION.Ai conheci vários blogs de cabelos cacheados,vídeos de meninas cacheadas dando dicas,comecei a gostar um pouco do meu cabelo só um pouquinho.Junto com isso veio os produtos de cabelos ,que minha mãe começou a comprar ,eu já vinha gostando dos resultados,depois que o Beleza Natural entrou em minha vida.Hoje eu gosto do meu cabelo,mas ainda não me sinto atraída totalmente por eles,pelo fato de eles serem complicado para se cuidar e também serem um pouco difícil para se pentear ,pois eu ainda amo a praticidade.E nunca dei química não,meu cabelo é totalmente natural.Hoje as marcas começaram a investir em produtos para cabelos cacheados,isso e muito recente viu gente,mas eu ainda vejo que a mídia tem um preconceito com cabelos cacheados.Vê se algum comercial de produtos para cabelos ou qualquer outro comercial,mostra alguma mulher ou homem de cabelo cacheado natural?!. Ainda hoje infelizmente cabelo liso é sinônimo de beleza ideal.
Hoje eu gosto dos meus cachos e eu amo meu volume,acredite aprendi a gostar.Para você ter ideia de como estar cacheada estar na moda,existem vários grupos no facebook,onde meninos e meninas compartilham suas experiências com cachos.E nestes grupos o pessoal dá muito apoio uns aos outros.
Mas serei franca,eu só desistir de dar química em meu cabelo,porque minha mãe disse que dá mais trabalho para cuidar,eu que ♥ praticidade falei:- Deixa essa porr* ai mesmo.Fazer o que né!
E não dou mais prancha mais não,desistir também,resseca muito.E quem tem cabelo cacheado sabe,que quando os cachos inventa de ficar seco ou ressecar,para recuperar é difícil.
Meu cabelo é 3B,volumoso e com fios finos.A raiz é lisa.
Esta sou eu!

Aqui tem alguns grupos no facebook,aqui ,aqui,aqui,aqui
Se você pensam que cuidar de cabelos cacheado é fácil,não é não fia!

26 comentários:

  1. Eu sei bem oq é isso meu cabelo é cacheado e era um pouco volumoso!!! ai comecei a usar um kit anti-volume melhorou 90%...Amo meus cachos mais ainda penso que cabelo liso e ideal!!!! Adorei o post... seus fios são liindos!!! Já te sigo faz um tempo e agora fiz um blog novo!!! ME visite e se gostar siga!!!
    beiijus te espero lá
    http://ideiasdkarenellen.blogspot.com.br/
    beiijus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boom que melhorou.Eu não acho que cabelo liso e o ideal,eu acho mais facil de se cuidar.Mas continue com os seus cachos e não desista.Obrigada por seguir meu blog,depois passo no teu.

      Excluir
  2. Você frequentou o beleza natural certo, então você passou por um processo de quimica nos seus fios,ou seja não é natural! Ou você não foi no salão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não frequento o salão não rs.
      Na verdade,eu só uso os produtos do Beleza Natural.Shampoo,Condicionador,Hidratação e Creme.Só.

      Excluir
  3. Nossa a gente nunca é feliz com o que tem rsss
    meu cabelo é liso + não gosto e so penteio no dia que lavo e bato bato batp pra ele ficar ondulado e nrolo adorooooooooo
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/
    https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser
    Boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs
      É o que minha mãe disse:Quem tem cabelo liso que ter cabelo cacheado,e vice e versa.

      Excluir
  4. Mas [e sempre assim quelida, nunca gostamos das nossas coisas e no final a gente arrasa.
    Os meus são brancos e eu adoro..kkk
    Obrigada pela visita
    Ótima semana para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  5. lindos cachos eu acho lindo flor...beijokas
    http://www.estilopropriobysir.com/

    ResponderExcluir
  6. acho cabelo cacheado LINDO e quando bem cuidado, dá de 10 em lisos. o que eu não gosto é quando alisam os cachos, fica falso, sabe?

    Beijos
    Nath - Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro cabelo enrolado, pior seria se seu cabelo não decidisse o que quer ser dia após dia e você tivesse sempre que apelar pra algum artifício do tipo: chapinha ou baby liss.
    Passando para desejar uma terça feira proveitosa.
    Beijo grande.
    yarasousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yara tem dia que meu cabelo decide se vai ficar bom ou não para mim.

      Excluir
  8. Lindos cachos gatona
    Tem post novinho no blog corre lá e confira as novidades!
    Tenha uma ótima tarde fique com Deus!
    http://makeupforeverrr.blogspot.com.br/2013/07/como-usar-shorts-no-inverno.html

    ResponderExcluir
  9. linda vc e sortuda ahahha adoro cachos!
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Minha irmã tb odeia os cachos dela, ela tem 9 anos... Eu até passei a usar meu cabelo sem chapinha pra apoia-la a assumi-los >.<

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  11. Daísa,
    Nem me fala de pegar piolho. Peguei qdo criança na escola e sofri a beça.
    Muito obrigada pelo seu comentário no blog. Seja sempre bem-vinda.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piolho (desculpa o termo) é a desgraça mesmo,em qualquer pessoa.

      Excluir
  12. Eu acho lindo cabelo cacheado.. mas concordo que dá muito trabalho, tenho uma amiga que tem um cabelo como o seu, cacheado.. e ela tem trabalho com o dela!! Mas fica lindo!!

    Beijinhos..
    www.rolamuito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. flor, me identifiquei mto com vc! tb odiava meu cabelo cacheado! Acho lindo, mas não conseguia cuidar dele de forma nenhuma!
    Hoje não me arrependo de ter feito progressiva, mas como eu acho lindo cabelo crespo cuidado hehe
    adoei a música dela! ˆˆ*

    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me mande um recado no meu blog, que virei aqui comentar! Fica mais fácil para eu não esquecer e sempre estar aqui mantendo contato! ;)

    Beeeijooos, @re_becah

    blogdareh.com.br

    youtube.com/blogdareh

    facebook.com/blogdareh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu tinha cabelo cacheado?Uau rs
      Progressiva é um perigo...

      Excluir

*GOSTOU COMENTE

*DEIXE LINK DO SEU BLOG PRA EU RETRUBUIR O COMENTÁRIO

*TODOS OS COMENTARIOS SÃO LINDOS POR ISSO MUITO CUIDADO ANTES DE ESCREVER UM

*E ADORO QUANDO VC COMENTA
KISS

Receba as principais novidades do mundo da moda,curtindo a página do blog!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...